Beckman Coulter lança teste de Covid-19 totalmente quantitativo e automatizado

Novos testes servirão para avaliar os níveis de resposta imunológica e anticorpos

#Eventos

26/07/2021 ÀS 10h

Beckman Coulter lança teste de Covid-19 totalmente quantitativo e automatizado

A Beckman Coulter, líder global em diagnósticos clínicos e parceira da BioSystems NE, anunciou o lançamento do Access SARS-CoV-2 IgG (1st IS), um teste sorológico de imunoglobulina G (IgG) totalmente quantitativo, que mede a quantidade de anticorpos contra o vírus que causa a Covid-19.

Este teste de alta qualidade é rastreável até o 1º padrão da Organização Mundial da Saúde (OMS) para anti-SARS-CoV-2 e reporta resultados diretamente alinhados com BAU/ml (Unidades de anticorpos de ligação), estabelecido pela própria organização. Ainda que a vacinação contra a Covid-19 esteja sendo difundida em todo o planeta, o teste de sorologia vem como uma forma de utilidade clínica e saúde pública, uma vez que ajuda a monitorar e responder à pandemia e cuidar dos pacientes.

“Os testes de sorologia têm ampla utilidade clínica atualmente, bem como em um mundo pós-vacinado. Por exemplo, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o teste de anticorpos pode ser útil para apoiar o diagnóstico de uma exposição anterior por Covid-19”, disse a doutora Shamiram R. Feinglass, diretora médica da Danaher Diagnósticos e Life Sciences. “Com um ensaio quantitativo como o IgG (1st IS), os médicos agora podem comparar resultados com um padrão e observar as populações", completou.

Segundo o Dr. Bernard Cook, chefe da divisão de química e diretor de operações do laboratório automatizado central, Henry Ford Hospital, em Detroit, nos Estados Unidos, o lançamento de um ensaio COVID-19 IgG totalmente quantitativo ajuda a determinar a soroprevalência em uma população e também a determinar a quantidade de anticorpos em indivíduos ao longo do tempo, o que não era possível antes porque não existia uma padronização entre testes de sorologia quantitativa.

“Agora, e em um mundo pós-vacinado, esses ensaios vão ajudar os médicos a entender melhor a resposta imunológica de pacientes que desenvolvem infecções por COVID-19, aqueles que têm sequelas pós-agudas da doença e na avaliação da resposta à vacinação contra SARS-CoV-2", concluiu o médico.

Access SARS-CoV-2 IgG (1st IS)

Em um estudo clínico, o teste quantitativo Access SARS-CoV-2 IgG (1st IS) da Beckman Coulter mostrou um desempenho clínico de 100% de concordância/sensibilidade de porcentagem positiva (exclusão de falsos negativos) e 99,8% de concordância/especificidade de porcentagem negativa (exclusão de falsos positivos) em pacientes testados> / = 15 dias ou mais após o início dos sintomas.

“Os testes de laboratório continuam sendo uma ferramenta poderosa em nossa luta contra a pandemia”, disse Chris Hagen, vice-presidente global da força-tarefa Covid-19 da Beckman Coulter. “O ensaio Access SARS-CoV-2 IgG (1st IS) pode ser usado para informar os médicos sobre as alterações nos níveis de anticorpos ao longo do tempo. Este vírus continua a evoluir, é por isso que estamos continuamente desenvolvendo soluções de diagnóstico para ajudar os médicos a salvar vidas", afirmou.

Assim como todos os ensaios COVID-19 da Beckman Coulter, o teste Access SARS-CoV-2 IgG (1st IS) pode ser usado no modo de acesso aleatório (RAM) e perfeitamente integrado aos fluxos de trabalho existentes sem processamento em lote. Os resultados do novo teste quantitativo de anticorpos são fornecidos rapidamente nos analisadores de imunoensaio premiados da Beckman Coulter, incluindo o analisador de alto rendimento DxI 800, que é capaz de processar até 200 amostras Access SARS-CoV-2 IgG (1st IS) por hora. No momento, o novo teste encontra-se em processo de registro na América Latina, mas, em breve, estará disponível para os nossos clientes.